Divulgando a Extensão

Um projeto da Universidade Federal do Ceará

Sobre

O objetivo do blog “Divulgando a extensão” é ampliar a visibilidade das ações extensionistas realizadas na Universidade Federal do Ceará (UFC). Nesse espaço, são publicados relatos e outros materiais sobre o desenvolvimento dessas ações.

A extensão abrange oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Em 2015, foram desenvolvidas 825 ações extensionistas, o que envolveu 457 professores, 650 estudantes com bolsas e outros 3.498 voluntários da UFC. O público beneficiado estimado é de cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Aqui, o leitor tem acesso a diversas informações, inclusive, sobre como conhecer os projetos e programas e participar das variadas ações.

O que são as atividades de extensão?

A Extensão Universitária são atividades entendidas como “práticas acadêmicas que interligam a Universidade e a comunidade nas suas atividades de ensino e de pesquisa, proporcionando a formação do profissional cidadão através da busca constante do equilíbrio entre as demandas sociais e as inovações que surgem do trabalho acadêmico”.

Fonte: Plano Nacional de Extensão do Ministério da Educação e Cultura/ MEC (2007).

“A extensão é concebida como um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre universidade e sociedade” (Fórum, I Encontro Nacional).

Mostrar essa relação transformadora é o foco desse projeto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: